NuCiVo
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Núcleo de Cinema e Video da Associação de Estudantes da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa
 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Fotos e mais fotos..

Ir para baixo 
+2
Sophie M
Daniel Ceriz
6 participantes
AutorMensagem
Daniel Ceriz
NuCiVo
NuCiVo
Daniel Ceriz


Mensagens : 15
Data de inscrição : 09/01/2010
Idade : 38

Fotos e mais fotos.. Empty
MensagemAssunto: Fotos e mais fotos..   Fotos e mais fotos.. Icon_minitimeSáb Jan 09, 2010 3:08 pm

Eu acho para começar, era o pessoal tirar fotos.. para ver se sabemos ao menos tirar fotos...

Seria mais ou menos assim:

- Uma paisagem
- Uma cara de alguem
- Um sorriso
- Um corpo

O que acham?
Ir para o topo Ir para baixo
Sophie M
NuCiVo
NuCiVo
Sophie M


Mensagens : 6
Data de inscrição : 09/01/2010

Fotos e mais fotos.. Empty
MensagemAssunto: Re: Fotos e mais fotos..   Fotos e mais fotos.. Icon_minitimeSáb Jan 09, 2010 6:39 pm

parece-me muito bem Smile vamos lá começar isto duma vez!
Ir para o topo Ir para baixo
Andreas
NuCiVo
NuCiVo
Andreas


Mensagens : 12
Data de inscrição : 10/01/2010
Localização : Lisboa

Fotos e mais fotos.. Empty
MensagemAssunto: Re: Fotos e mais fotos..   Fotos e mais fotos.. Icon_minitimeDom Jan 10, 2010 5:30 am

Sim, que em tempos existia o núcleo de fotografia da AE e a FLUL tem bons ampliadores, que da última vez que os vi "guardados" estavam a apanhar pó que os deteriora. Podiamos ampliar o Nucivo para abranger alem de cinema e vídeo também fotografia e ver se a FLUL nos facultasse os ampliadores e um local para montar uma câmara escura, já que a antiga foi demolida para dar lugar à casas de banho e um gabinete, salvo erro.


Última edição por Andreas em Dom Jan 10, 2010 12:55 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Alex , O Tal
NuCiVo
NuCiVo
Alex , O Tal


Mensagens : 9
Data de inscrição : 09/01/2010
Idade : 35
Localização : Dirty South-Side

Fotos e mais fotos.. Empty
MensagemAssunto: Re: Fotos e mais fotos..   Fotos e mais fotos.. Icon_minitimeDom Jan 10, 2010 9:24 am

cheers bora la então se qures ver...caros colegas onde posto o tal logo que tinha feito? nesta secção? as fotografias sao postadas aqui?
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.blacksonblondes.com
Tiago Raimundo
NuCiVo
NuCiVo
Tiago Raimundo


Mensagens : 12
Data de inscrição : 09/01/2010
Idade : 35

Fotos e mais fotos.. Empty
MensagemAssunto: Re: Fotos e mais fotos..   Fotos e mais fotos.. Icon_minitimeDom Jan 10, 2010 1:43 pm

Eu acho isso uma óptima ideia. Mas apresenta-se um pequeno problema, é que eu por exemplo não tenho máquinha fotográfica, ou seja não tenho fotos.

Mas sim acho que é uma boa ideia.

Só um pequeno pormenor, acho que este tópico deveria estar na secção trabalhos e rascunhos--> fotografia, não?
☮️
Ir para o topo Ir para baixo
Alex , O Tal
NuCiVo
NuCiVo
Alex , O Tal


Mensagens : 9
Data de inscrição : 09/01/2010
Idade : 35
Localização : Dirty South-Side

Fotos e mais fotos.. Empty
MensagemAssunto: Re: Fotos e mais fotos..   Fotos e mais fotos.. Icon_minitimeDom Jan 10, 2010 1:50 pm

tu tas excluido então...foraa! seu estrangeiro Suspect
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.blacksonblondes.com
Nuno R.
Admin
Nuno R.


Mensagens : 29
Data de inscrição : 09/01/2010
Idade : 34

Fotos e mais fotos.. Empty
MensagemAssunto: Re: Fotos e mais fotos..   Fotos e mais fotos.. Icon_minitimeDom Jan 10, 2010 3:25 pm

Andreas escreveu:
Podiamos ampliar o Nucivo para abranger alem de cinema e vídeo também fotografia e ver se a FLUL nos facultasse os ampliadores e um local para montar uma câmara escura, já que a antiga foi demolida para dar lugar à casas de banho e um gabinete, salvo erro.

Até porque temos a sala do contabilista ao lado da nossa sala, dava uma excelente câmara escura.
É mesmo ao lado da nossa, é espaçosa e têm pouca (ou nenhuma) iluminação natural..
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno R.
Admin
Nuno R.


Mensagens : 29
Data de inscrição : 09/01/2010
Idade : 34

Fotos e mais fotos.. Empty
MensagemAssunto: Re: Fotos e mais fotos..   Fotos e mais fotos.. Icon_minitimeTer Jan 12, 2010 7:45 pm

entretanto o Alex levantou uma quest\ao pertinente que foi:

"para quê câmara escura na era digital?" e. . . Idea faz sentido.
Ir para o topo Ir para baixo
Andreas
NuCiVo
NuCiVo
Andreas


Mensagens : 12
Data de inscrição : 10/01/2010
Localização : Lisboa

Fotos e mais fotos.. Empty
MensagemAssunto: Re: Fotos e mais fotos..   Fotos e mais fotos.. Icon_minitimeQua Jan 13, 2010 3:12 am

Para quê aprender a somar et cetera, se há máquinas de calcular?
Para quê aprender a filmar com câmaras se há telemóveis com quais se pode filmar?

Não digo que seja imperativo saber revelar à preto e branco, mas é conhecimento que, como todo o conhecimento, é uma mais valia, alem de ser uma questão de meio de comunicação/artístico e qualidade. Vais comparar um DVD com um rolo de filme de 8mm? É a mesma coisa? Ou será que o filme de 8mm deixou de ter o seu valor quando chegou a era do VHS?

Alias, há técnicas que só com a fotografia analógica são exequíveis, mas, em fim, "para quê câmara escura na era digital?"
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno R.
Admin
Nuno R.


Mensagens : 29
Data de inscrição : 09/01/2010
Idade : 34

Fotos e mais fotos.. Empty
MensagemAssunto: Re: Fotos e mais fotos..   Fotos e mais fotos.. Icon_minitimeQua Jan 13, 2010 5:56 am

Sim, todo o conhecimento é uma mais valia mas não visto dessa forma, há mais valias bem mais importantes, práticas e úteis neste momento do que aprender a revelar em câmara escura logo, não é imperativo, como tu disseste.

E tambem concordarás que, visto só agora o NuCiVo ir integrar a fotografia nas suas fileiras, não será imperativo nos próximos (largos) meses. Claro que se pode discutir isso, falar sobre o assunto e ver como seria giro mas há outras prioridades e mais facilmente exequiveis neste momento.Quando falei contigo sobre isto, achei boa ideia e não mudei de opinião mas se vamos começar agora a introduzir a fotografia no nucleo, será mais em tom de brincadeira para ver se sabemos tirar fotos, fazer experiências, só para ter-mos uma noções básicas; o que nos interessa de facto é cinema e video.

Assim sendo, não será razoável "perdermos tempo" a metermo-nos já num projecto complexo (que seria requisitar o material, arranjar instalações, papeladas e burocracias) de um tema que não têm tanto a ver com o nucleo (por enquanto), em detrimento dos temas em que o mesmo nucleo se baseia. Suspect


Última edição por Nuno R. em Qua Jan 13, 2010 6:12 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Andreas
NuCiVo
NuCiVo
Andreas


Mensagens : 12
Data de inscrição : 10/01/2010
Localização : Lisboa

Fotos e mais fotos.. Empty
MensagemAssunto: Re: Fotos e mais fotos..   Fotos e mais fotos.. Icon_minitimeQua Jan 13, 2010 6:10 am

Sim, concordo que uma câmara escura ou a fotografia (analógica ou digital) não faça parte das prioridades primordiais do núcleo e que a fotografia em si seja um mero acrescento às actividades propriamente ditas do NuCiVo que são cinema e vídeo. Contudo, não pude deixar de comentar e contribuir com a minha opinião e "puxar o lume para o meu tofu" devido a educação que eu tive! Afinal, quando tirei o meu curso de fotografia, foi somente com equipamento analógico. Por isso, se um artista fotografico me oferecesse uma imagem e me desse para escolher entre uma impressão clássica ou a imagem em formato jpeg, eu preferia a impressão. Contudo, concordo contigo e não creio que deviamos desviar o nosso esforço para o campo da fotografia alem das finalidades apresentadas pelo Daniel ("para ver se sabemos ao menos tirar fotos") e por ti ("para ver se sabemos tirar fotos, fazer experiências, só para ter-mos uma noções básicas").


Última edição por Andreas em Qua Jan 13, 2010 7:16 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno R.
Admin
Nuno R.


Mensagens : 29
Data de inscrição : 09/01/2010
Idade : 34

Fotos e mais fotos.. Empty
MensagemAssunto: Re: Fotos e mais fotos..   Fotos e mais fotos.. Icon_minitimeQua Jan 13, 2010 6:15 am

Mas o fórum é mesmo para isso!
Só não podemos "ironizar" as ideias dos outros sem saber o que está por trás delas.. Evil or Very Mad ahahah
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno R.
Admin
Nuno R.


Mensagens : 29
Data de inscrição : 09/01/2010
Idade : 34

Fotos e mais fotos.. Empty
MensagemAssunto: Re: Fotos e mais fotos..   Fotos e mais fotos.. Icon_minitimeTer Jan 19, 2010 5:12 pm

e nem temos câmaras fotográficas pertencentes ao nucivo! Crying or Very sad
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Fotos e mais fotos.. Empty
MensagemAssunto: Re: Fotos e mais fotos..   Fotos e mais fotos.. Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Fotos e mais fotos..
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Fotos para responder às propostas de imagens do Daniel

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
NuCiVo :: Geral :: Sessão Fotográfica-
Ir para: